SEQUÊNCIA DIDÁTICA (PRIMEIRO SEMINÁRIO)
Grupo 1: As
competências básicas; uma ponte entre o conhecimento e a vida;
Grupo 2: A
teoria das inteligências múltiplas no aprendizado das TIC;
Grupo 3:
" To blog or not to blog”, eis a questão.
Grupo 4: A
alma da webquest;
Grupo 5:
Utilização áudio;
Grupo 6:
História em quadrinho;
Grupo 7:
Ambiente de aprendizagem virtual (AVA);
Grupo 8:
Dispositivos móveis (como utilizar em sala e para além da sala de aula).
Na primeira
semana de apresentação, o primeiro grupo explorou as competências básicas para
a troca de conhecimento, bem como a questão da relação entre os professores e
as TIC e tiveram como referência: BARBA, Carme e CAPELLA Sebastià (Org).
Computadores em sala de aula: Métodos e usos . A atividade prática solicitada
foi a produção de uma sequência didática. Sequência didática é um termo em
educação para definir um procedimento encadeado de passos, ou etapas ligadas
entre si para tornar mais eficiente o processo de aprendizado. Desse modo, com
o objetivo de pôr em prática o conteúdo exposto no seminário, foi proposto que
os estudantes deveriam desenvolver uma atividade de caráter interdisciplinar
realizando algumas etapas:
1. Escolha de uma disciplina para ser
utilizada;
2. Definição do tema da atividade;
3. Escolha da série onde seria
realizada a atividade;
4. Exposição dos objetivos e
estratégias da atividade;
5. Forma de avaliação através da
atividade;
6. Referências.
As
sequências didáticas foram postadas pelos estudantes no ambiente de
aprendizagem virtual. Segue abaixo a sequência didática produzida pelas alunas
Gabriela Pessoa e Letícia Fragoso.
Comentários
Postar um comentário